Espinosa, meu éden 6r4r4o

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 t6c14

601 - Uma pequena história das Minas Gerais 2z6t47

AMANHECE! No RESPLENDOR da ALVORADA vista do BARRANCO ALTO onde fica a IGREJINHA, CLÁUDIO, o amor de CÁSSIA, pede a PROVIDÊNCIA do DIVINO, fazendo um JURAMENTO. Até completar o seu CENTENÁRIO de vida, as muitas DATAS serão muito comemoradas, mas jamais com essa RESSAQUINHA brava. A ESPERA FELIZ pela CONQUISTA da LIBERDADE, terá que vir sem TOMBOS, como uma LUMINOSA MARAVILHA. 
Nesse VAI-VOLTA da vida, como um A TEMPO infindável que parece correr tal qual um RIO MANSO pela PONTE NOVA no PÉ DO MORRO, ele só quer mais um ANO BOM para constituir BOA FAMÍLIA, ter a CONQUISTA da INDEPENDÊNCIA e BOM SUCESSO para os filhos. Como bom PESCADOR que busca a FAMA, ele pretende conseguir um PATROCÍNIO e sair à procura de uma TERRA FÉRTIL, onde vai montar o seu ACAMPAMENTO. Depois desse POUSO ALEGRE, nada como um RIO DOCE repleto de PIAU, para pescar na ÁGUA BOA e montar ali o seu REDUTO, o seu RECANTO DOS SONHOS. Ao fincar ali a sua BANDEIRA, em meio a AROEIRAS, CARVALHOS e frondosas GAMELEIRAS, ele vai poder plantar PIMENTA, ABACAXI, CAJU, MANGA e até PEQUI.
Assim, naqueles MONTES CLAROS, no ACONCHEGO DA SERRA, onde a CONTAGEM do tempo será mais devagar, ele terá a oportunidade de acompanhar os OS dos TROPEIROS, contemplar os PRADOS e apreciar diariamente aquele BELO HORIZONTE que se descortina no MONTE AZUL, deixando-o mais SERENO para iniciar uma NOVA ERA com uma NOVA ESPERANÇA no futuro. Finalmente agradecerá ao NAZARENO por ter DESCOBERTO uma PONTE SEGURA para chegar a um PORTO FIRME. 
A vocês, mil PERDÕES por essas bobagens por mim escritas sobre os muitos lugares da nossa Minas Gerais.
Um grande abraço espinosense.
 

Nenhum comentário: f446e