Descobri uma menina cantora de enorme talento através da Internet há pouco tempo, ao ver um tributo feito ao grande poeta, cantor e compositor cearense Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes. A garota de voz melodiosa, intensa, sedutora e irresistível chama-se Daíra e estrela o show ainda em turnê pelo Brasil "Amar e Mudar As Coisas - Daíra Canta Belchior". Daíra, nome artístico da niteroiense Daíra Saboia, já havia lançado três álbuns, cantando músicas de outros compositores. "Flor", o primeiro disco, saiu em 2014. O segundo, foi lançado em 2017: "Amar e Mudar as Coisas", do espetáculo que homenageia Belchior. "Samsara", o terceiro, veio ao mundo em 2021.
Agora, além de atuar como intérprete, ela se lança ao mundo como compositora, no seu quarto álbum intitulado "Nada de se Matar ou Morrer de Amor", produzido pelo irrequieto e desassossegado cantor, compositor e produtor cultural maranhense Zeca Baleiro.
O disco traz 11 canções da artista em composições inéditas solo ou em parceria com os amigos Andréa Bak, Carluiz Saboia, Diana Manacá, João Mantuano, Lola Parda, Lucas Fidelis e Zeca Baleiro. Ela interpreta "Pra Sentar Num Bar" com Zeca Baleiro, "Deus é Mulher" com Andréa Bak, "Corazón de Piedra" com Lola Parda e Lucas Fidelis, e com o talentoso Zé Ibarra em "Little Gipsy".
Canções de "Nada de se Matar ou Morrer de Amor":
1) "Manhã de Inverno" (Carluiz Saboia e Daíra)
2) "Nada de se Matar ou Morrer de Amor" (Daíra)
3) "Pra Sentar Num Bar" (Daíra e Zeca Baleiro) - com Zeca Baleiro
4) "Garfo e Sopa" (Daíra e Zeca Baleiro)
5) "Corazón de Piedra" (Daíra, Lucas Fidelis, Lola Parda, Augusto Feres) - com Lola Parda e Lucas Fidelis
6) "Como Frida Kahlo Não me Calo" (Daíra e Diana Manacá)
7) "Parece Paz" (Daíra)
8) "Guitar Hero" ("Too Much Too Little") (Daíra, Zeca Baleiro e Lucas Fidelis)
9) "Deus É Mulher" (Daíra e Andréa Bak) - com Andréa Bak
10) "Little Gipsy" (João Mantuano e Daíra) - com Zé Ibarra
11) " Quem Vem de Lá" (Daíra e Zeca Baleiro)
Há pouco, no dia 30 de janeiro, a Daíra liberou nas plataformas de streaming e no YouTube mais uma canção de sua autoria que integra seu mais recente disco, a música "Parece Paz". "Tá tudo muito doido, muito diferente, se todo mundo escutasse, como é ser gente. Viver sob o medo, nunca mais!", um dos versos da canção, é o lema a seguir neste mundo maluco em que quase tudo ou quase nada parece paz.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário: f446e
Postar um comentário