Espinosa, meu éden 6r4r4o

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 7 de maio de 2025 z2af

3737 - Internazionale e Paris Saint-Germain decidirão a Champions League 352i66

Após boas disputas e algumas partidas espetaculares nas semifinais, especialmente o segundo duelo entre Internazionale e Barcelona, a Champions League chega à sua grande final com um representante da Itália e outro da França: Internazionale e Paris Saint-Germain.


 
Na primeira semifinal, disputada entre Barcelona e Internazionale, aconteceram duas batalhas memoráveis, com emoção, futebol de altíssima qualidade, muitos gols e variações no placar. No primeiro confronto realizado no dia 30 de abril no Estádio Olímpico de Montjuïc, um jogão. Marcus Lilian Thuram-Ulien e Denzel Justus Morris Dumfries marcaram para o Internazionale, colocando o time italiano em ótima vantagem ainda no primeiro tempo, mas o jovem Lamine Yamal Nasraoui Ebana, cracaço de apenas 17 anos, mostrou todo seu potencial diminuindo o placar. Ferran Torres García empataria para o Barcelona ainda na primeira etapa. No segundo tempo, mais emoção. Dumfries fez seu segundo gol e colocou o Inter novamente na frente, mas o goleiro suíço Yann Sommer teve muito azar, após chute de Raphinha no travessão, com a bola batendo em suas costas e indo pro fundo do gol, sinalizando a igualdade no placar. Final de partida, 3 x 3 no resultado.
No segundo e decisivo embate, uma partida memorável, emocionante, sensacional. O palco desta maravilha do futebol foi o Estádio Giuseppe Meazza (San Siro), no dia 6 de maio. Internazionale e Barcelona entraram novamente em campo para decidir quem iria para a grande final. E o time italiano, jogando em seus domínios, anulou o adversário nos primeiros 45 minutos, marcando com o artilheiro e capitão Lautaro Javier Martínez e posteriormente com Hakan Çalhanoğlu batendo pênalti, criando a vantagem de 2 x 0. Não havia outra opção ao Barcelona senão partir para cima na busca do empate e da virada. E o time catalão conseguiu uma reação extraordinária, virando o placar para 3 x 2 com gols de Eric García Martret, Daniel Olmo Carvajal e o brasileiro Raphael "Raphinha" Dias Belloli. Quando tudo parecia estar decidido e acabado, eis que o Internazionale mostrou sua força e luta empatando com um gol do zagueiro sco Acerbi nos momentos finais. Foi um momento único no estádio totalmente lotado, com a apaixonada torcida em êxtase. O jogo foi para o tempo extra e as emoções continuaram no mais alto nível. A torcida italiana foi ao delírio com o gol de Davide Frattesi na prorrogação. E aí continuou brilhando intensamente o goleiro Yann Sommer, com defesas espetaculares que mantiveram o resultado da partida em 4 x 3 para o Inter e a consequente classificação para a grande final da Champions League. O Internazionale de Simone Inzaghi vai em busca do seu quarto título na competição europeia, já tendo levantado a cobiçada taça nas temporadas 1963/64, 1964/65 e 2009/10.



Na segunda semifinal, outra boa disputa, mas bem mais tranquila. Na primeira partida jogada em sua casa, no Emirates Stadium, o Arsenal não conseguiu superar o time do Paris Saint-Germain e saiu derrotado pelo placar de 1 x 0, gol do atacante Masour Ousmane Dembélé, camisa 10 da equipe sa. Com chances criadas de lado a lado, brilhou o gigante goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, com defesas arrojadas e fundamentais. No jogo de volta, no Estádio Parc des Princes, o já Campeão Francês da temporada, Paris Saint-Germain, não teve muita dificuldade para segurar o ímpeto do Arsenal e conquistar mais uma consagradora vitória por 2 x 1, com gols de Fabián Ruiz e Achraf Hakimi Mouh. Bukayo Ayoyinka Temidayo Saka descontou para o time inglês. Será a segunda chance de o Paris Saint-Germain realizar o sonho de conquistar a Champions League, agora sob o comando do ótimo técnico Luis Enrique. Na primeira oportunidade, na temporada 2019/2020, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, o PSG foi derrotado por 1 x 0 pelo Bayern de Munique, perdendo a chance da conquista de um título inédito. Na ocasião, o time tinha no comando o treinador Thomas Tuchel e em campo os jogadores Thiago Silva, Di Maria, Neymar e Mbappé. 



Luis Henrique contra Simone Inzaghi, França contra Itália, Paris Saint-Germain contra Internazionale. No dia 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, saberemos quem é o maior clube da Europa. Espero que tenhamos mais um espetáculo de bom futebol na final da maravilhosa Champions League. Com capacidade para receber 75.024 torcedores, o estádio receberá antes da partida a banda norte-americana Linkin Park para um show para os espectadores. 
Não tenho equipe favorita neste confronto. Vou torcer para uma partida de qualidade e emoção parecida com a que protagonizaram Barça e Inter no segundo confronto das semifinais.  
Um grande abraço espinosense. 

Nenhum comentário: f446e